A Escola

[vc_row full_height=”yes”][vc_column][vc_column_text]

Sobre a Politec

Conheça a nossa escola

[/vc_column_text][vc_row_inner equal_height=”yes”][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]A POLITEC – Escola Politécnica do Brasil, situada na Avenida Vitória, n.º 2.551 – Horto – Vitória/ES, é uma instituição filiada e mantida pela POLITEC – Cursos, Planejamentos e Consultoria Técnica, possui os seguintes atos autorizativos: Curso Técnico de Enfermagem Res.CEE nº 846/2003, publicado no D.O 05/11/2003. Hoje a Politec é a única escola Reconhecida pelo CEE no Espírito Santo, Res. CEE 2.459/2010.

Desenvolvemos na POLITEC o processo de ensino, visando à aquisição de habilidades e conhecimentos indispensáveis ao exercício ativo e criativo da cidadania, na vida cultural, política, social e profissional de modo a assegurar ao educando a incorporação do conhecimento e valores que se refira a uma cultura atual do trabalho.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_video link=”https://youtu.be/gV8DVE9l9QA” align=”center”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” css=”.vc_custom_1520963643479{background-color: #ebebeb !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Características Politec

Escola Politécnica do Brasil

[/vc_column_text][vc_row_inner equal_height=”yes”][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”3359″ img_size=”full”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]Proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua auto-realização, preparação para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de estudos, observando as determinações da Lei nº 9.394/94, de 23/12/1996 e mais disposições legais atinentes, organizando-se como instituições política.

Nossa proposta é oferecer uma Escola aberta as inovações, impostas pela rapidez com que avançam as ciências, a tecnologia e a Informática. Hoje não é mais possível pensar uma educação encíclica, tal como idealizada pelos gregos no séc. V a C, quando era exigido do homem culto o domínio de toda ordem de conhecimentos. As ciências não param de evoluir e, mais importante que o saber acumulado, é a capacidade de localizar o conhecimento e chegar a ele.

Nesse sentido, nenhum esforço tem sido poupado, construindo-se instalações condizentes com estes princípios, organizando-se o ensino numa linha cognitivista, de modo a proporcionar aos alunos atividades que possibilitem aprender a aprender, visando o desenvolvimento tanto social e afetivo, quanto intelectual.
Pretendemos preparar o cidadão historicamente situado, que valorize o conhecimento essencial voltado para a ação em sociedade, posta a serviço do próximo.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

Escola Politec
Enviar via WhatsApp